Eduardo Bolsonaro desabafa e mostra contas bancárias bloqueadas: “Meus filhos não merecem viver numa ditadura”

(Foto: Reprodução/Instagram)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou nessa terça-feira (14/10) uma foto ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, e dos dois filhos, junto a um print que mostra sua conta bancária bloqueada. Na legenda, o parlamentar afirmou que está há meses impedido de movimentar suas contas, situação que, segundo ele, também atinge sua esposa.
“Minha esposa Heloísa e eu estamos há meses com nossas contas bancárias bloqueadas. Como faríamos para sustentar nossa filha de 5 anos e filho de 2 anos de idade? Este era o plano de Moraes, que eu bypassei e sigo enfrentando. Meus filhos não merecem viver numa ditadura”, escreveu o deputado.

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro e, de acordo com ele, o bloqueio das contas foi determinado no fim de julho pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão atinge também os bens do parlamentar e impede que ele realize qualquer tipo de transação financeira, inclusive o recebimento de doações via Pix, enviadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, para custear sua estadia no país.
O deputado é investigado no STF por supostamente incitar o governo norte-americano a adotar medidas contra o governo brasileiro e o próprio Supremo, em decorrência da ação penal sobre tentativa de golpe de estado, na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos réus.
Mesmo alegando estar com os recursos bloqueados, Eduardo Bolsonaro não explicou como vem mantendo o sustento da família nos Estados Unidos.
