Eduardo Bolsonaro condiciona futuro da família à Presidência: ‘Única saída é eleger Flávio’

(Foto: reprodução/TV Câmara)
Em entrevista concedida à Fox News e divulgada neste domingo (15/2), o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente autoexilado nos Estados Unidos, defendeu a eleição do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como o caminho para garantir o perdão presidencial ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O patriarca da família cumpre condenação de 27 anos e 3 meses de prisão.
A declaração ocorreu durante um evento em Mar-a-Lago, residência de Donald Trump, na Flórida. Eduardo afirmou que a vitória de Flávio na disputa presidencial de 2026 permitiria a concessão de indultos não apenas ao pai, mas também a ele próprio e a cerca de 400 pessoas ligadas ao campo conservador que se encontram presas. Segundo o ex-parlamentar, essas prisões seriam injustas e o perdão seria a “única saída” para o grupo.
Eduardo Bolsonaro também minimizou as análises sobre uma possível fragmentação da direita no primeiro turno, que poderia favorecer a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais
Eduardo se diz “satisfeito” com visita de Tarcísio a Jair Bolsonaro na Papudinha
PCdoB vai à Justiça para barrar título de cidadão amazonense a Flávio Bolsonaro
O ex-parlamentar garantiu que, independentemente de qual nome avance para o segundo turno, as forças de oposição estarão unificadas contra o atual governo.
Eleições 2026
O cenário para 2026 apresenta, além de Flávio Bolsonaro, uma lista extensa de pré-candidatos no espectro da oposição e centro-direita. Entre os nomes citados estão os governadores Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR) e Ronaldo Caiado (GO), todos pelo PSD, além de Romeu Zema (Novo-MG).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), embora declare foco na reeleição estadual, segue como nome forte no xadrez político, enquanto o partido Missão articula a candidatura de Renan Santos, do MBL.
*Com informações do Poder360.





