Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Doria desiste de concorrer à presidência, abrindo reviravolta no PSDB

Doria desiste de concorrer à presidência, abrindo reviravolta no PSDB

Reviravolta na corrida presidencial: O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avisou seu vice Rodrigo Garcia em reunião ontem no Palácio dos Bandeirantes que não mais vai deixar o governo do Estado. Doria iria se licenciar do cargo nesta quinta, 31, para concorrer à presidência da República nas eleições deste ano.

Doria cancelou dois eventos da agenda de hoje e deve anunciar sua desistência em entrevista coletiva marcada para hoje, 16h (Horário de Brasília). Ele teria dito a aliados que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República, e também não vai tentar a reeleição ao governo do Estado de São Paulo. Sua intenção seria deixar a vida pública ao final do mandato em dezembro. Ele também deverá anunciar sua desfiliação do PSDB e deve acusar caciques do partido, Aécio Neves à frente, de tê-lo traído.


Leia mais:

Governador do RS diz que irá renunciar ao cargo e confirma permanência no PSDB

EXCLUSIVO | Instituto Iveritas aponta Lula à frente de Bolsonaro no Amazonas


Não houve um planejamento anterior e a equipe dele foi pega de surpresa com a reviravolta. Aliados estariam tentando mudar sua decisão, sem sucesso.

Doria vinha tentando emplacar sua campanha presidencial nos últimos meses, desde que venceu as prévias do PSDB para disputar a presidência pela legenda. No entanto, pelas pesquisas seu nome nunca se consolidou como “terceira via”, alternativa ao ex-presidente Lula ou ao atual, Bolsonaro. As mais recentes pesquisas o colocam com 2% das intenções de voto.

Nas últimas semanas, o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ganhou força dentro do partido – Leite já anunciou que deixará seu cargo em breve e exibiu interesse em se candidatar pela legenda. O PSDB, rachado, deverá decidir seu futuro e resolver essa crise nos próximos dias.

Via Folha de S. Paulo.