O ex-Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, declarou em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, que um dos arrependimentos de sua vida foi ter assumido o cargo de ministro no governo do Partido dos Trabalhadores, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.
Segundo Alfredo, a dificuldade de comunicação com a ex-presidente foi um dos fatores que o levaram ao desgaste no cargo.
“Cometi o erro de aceitar o cargo de ministro. Ela era uma pessoa de extrema dificuldade no relacionamento, muito complicada, teimosa, mal-educada… E eu ainda permaneci seis meses no governo. Saí porque houve uma denúncia — que não era contra mim — e, por isso, pedi para deixar o cargo. Não falei mais com ela e enviei uma carta”, relatou Alfredo.
Saiba mais:
- Bolsonaro envia selfie para Michelle durante interrogatório no STF: “Lindo, meu gato”
- Erika Hilton aconselha Oruam no X e internautas reagem: “Só falta tirar foto com o Marcinho VP”
O ex-ministro também comentou sobre o episódio que culminou em sua saída do Ministério dos Transportes:
“Eu descobri um esquema no ministério e disse a ela: ‘Olha aqui o que está errado. Isso aqui vai dar confusão, e eu não vou participar disso. Nem a senhora fez isso, nem eu, então não vou dar continuidade’. Eu fui mexer em uma casa de caba”, afirmou Alfredo, referindo-se ao ambiente conflituoso que encontrou na pasta.
Assista ao Vídeo:
"Era uma pessoa de extrema dificuldade no relacionamento, teimosa e mal-educada", afirma Alfredo sobre a ex-presidente Dilma pic.twitter.com/aaRKxQgvEb
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 11, 2025