As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Vereador de Manaus quer que 24 de outubro seja o Dia do Sauim-de-coleira

Projeto de Lei segue em aguardo para deliberação em Plenário pelos parlamentares
Vereador de Manaus quer que 24 de outubro seja o Dia do Sauim-de-coleira

O sauim-de-coleira (Foto: Ibama/Divulgação)

Ingressado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Aldenor Lima (União Brasil) sugeriu a data 24 de outubro para ser comemorado o Dia do Sauim-de-coleira, que muitas vezes também é chamado de saium de Manaus. O intuito da data é conscientizar a população sobre a importância da conservação do animal e incentivar medidas de proteção e sensibilização ambiental.

“A data não se destina meramente a um ato simbólico, mas sim a servir de plataforma para discussões e iniciativas que envolvam a comunidade, escolas, universidades e profissionais da área da biologia e da veterinária”, disse o parlamentar em sua justificativa para o PL.

Conforme o Art. 3º da proposta, poderão ser realizadas atividades como palestras, exposições, eventos educativos em escolas e universidades, além de campanhas de mobilização e engajamento da sociedade.

“Podendo ser disseminado o conhecimento técnico sobre a ecologia e os desafios de conservação do sauim-de-coleira, contribuindo para o desenvolvimento de medidas de manejo e para a criação de corredores ecológicos que facilitem a integração entre as populações remanescentes”, complementou o vereador.

O texto propõe a responsabilidade a Prefeitura Municipal poderá firmar parcerias com instituições de pesquisa, organizações ambientais para a realização dessas ações.


Saiba mais: 

Federação União Brasil e PP forma maior bancada na Câmara de Manaus

Ludopatia: doença de ‘vícios em apostas’ pode ser enfrentada em PL na Aleam


Conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Projeto de Lei está na Divisão de Apoio ao Plenário (DIAP) aguardando deliberação em Plenário.