Amazonas poderá ter oficialmente o Dia do Fisiculturista em 30 de outubro

FOTO: ANTÔNIO LIMA/SEMJEL
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta terça-feira (21/10), um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que institui no Estado o “Dia do Fisiculturista”, a ser comemorado anualmente em 30 de outubro. A proposta segue para sanção do governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil).
A data pode integrar o calendário oficial de eventos estadual e tem como objetivos:
- Reconhecer o fisiculturismo como modalidade esportiva e estilo de vida saudável;
- Incentivar a prática da musculação e hábitos saudáveis entre a população;
- Homenagear atletas, treinadores, profissionais da saúde e demais envolvidos na promoção do fisiculturismo no Brasil.
Saiba mais:
Aleam aprova redução do IPVA e amplia benefícios fiscais no Estado
Análise de Mandato: Mário César Filho concentra mais de 2 mil requerimentos em três anos
“O fisiculturismo é um esporte que exige dedicação, disciplina e comprometimento, promovendo não apenas o desenvolvimento físico, mas também hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática regular de exercícios”, explicou Cabo Maciel, em sua justificativa.
Ainda no documento, o parlamentar afirmou que o esporte tem se expandido significativamente no estado, com um número crescente de atletas, academias e competições locais.
“Atletas amazonenses têm conquistado destaque em competições nacionais e internacionais, incluindo eventos como Mister Olympia Brasil, Arnold Classic Brasil e Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo”, explicou.
Com a aprovação da lei, o Dia do Fisiculturista pretende fortalecer a prática esportiva, dar visibilidade aos atletas locais e incentivar mais pessoas a adotarem um estilo de vida saudável, consolidando o fisiculturismo como uma importante referência esportiva no Amazonas.
