Dia da Família Cristã poderá integrar calendário oficial do Amazonas

Reprodução/ Internet
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na sessão desta quinta-feira (11/12), o projeto de lei da deputada estadual Débora Menezes (PL) que institui o Dia da Família Cristã no calendário oficial do Estado. A proposta segue agora para a Diretoria de Documentação, que fará o envio para sanção governamental.

O texto estabelece que a data será comemorada anualmente em 28 de setembro. Segundo a deputada, a criação do Dia da Família Cristã busca valorizar o papel das famílias na formação de uma sociedade baseada em princípios éticos, solidários e de justiça.
Saiba mais:
Memorial aos ex-governadores do Amazonas pode se tornar realidade
BR-319: Renan Filho diz que pavimentação do Trecho do Meio deve avançar em 2026
Na justificativa, Débora Menezes destaca que a iniciativa ultrapassa o caráter comemorativo e se torna um instrumento de fortalecimento de laços afetivos e espirituais. Para ela, reconhecer a importância da família cristã é também reconhecer sua contribuição para a construção social e moral do Estado.
“Ao longo da história, a família sempre foi considerada a primeira escola de virtudes e caráter, sendo o ambiente onde se semeiam ensinamentos como o perdão, a fé, a esperança e a caridade. Em um mundo marcado por desafios e transformações rápidas, a união e a estabilidade proporcionadas pelo convívio familiar salvo os princípios cristãos tornam-se ainda mais essenciais, especialmente para a formação e o desenvolvimento integral dos indivíduos”, justificou.
Com a aprovação, o Amazonas passa a incluir mais uma data voltada ao incentivo de valores familiares e à promoção de ações educativas e comunitárias relacionadas ao tema.






