O deputado estadual Cristiano D’Angelo, do MDB, propôs o Projeto de Resolução Legislativa nº 90/2023, com o intuito de conceder a medalha Ruy Araújo, a mais alta honraria do parlamento estadual, ao seu irmão, o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, filiado ao Republicanos.
Na justificativa apresentada, o deputado Cristiano D’Ângelo enfatiza a trajetória política de Beto D’Ângelo à frente da Prefeitura de Manacapuru. O deputado destaca que o prefeito está encerrando seu segundo mandato com notáveis investimentos em áreas cruciais como Educação, Saúde, Assistência Social, produção, além de manter em dia os salários e realizar obras significativas, o que merece a entrega da medalha.
O parlamentar também menciona iniciativas como o Festival de Bandas e Fanfarras, a oferta de aulas de violino e a promoção de concursos de curta metragem. Veja:
[pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2023/11/prl_058680-1.pdf” attachment_id=”167231″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=true print=true]
A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, tendo sido instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que, depois de aprovado, tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81.
Leia também
Deputados propõem comemoração de datas que não ajudam com os problemas do Estado
A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.