Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira (20/05), o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) surpreendeu os parlamentares ao aparecer na tribuna com um bebê reborn no colo.
Segundo Isidório, não há problema algum em adultos ou crianças cuidarem de bonecas reborn, desde que isso não interfira em demandas de saúde pública ou religiosas.
“Se alguém cria um bebê reborn, compra roupinha, dá mamadeira, faz chá de fralda, faz gastos com esses bonecos de silicone, sem querer importunar o SUS, padres e pastores, para inclusive ter que abençoar seus objetos de silicone, que tenham e brinquem com seus bonecos, não é pecado”, declarou o deputado.
Veja:
Deputado discursa na Câmara com bebê reborn no colo: “Ela fez ‘pipi’ aqui” pic.twitter.com/2jU3R1CVO9
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 21, 2025
Saiba mais:
- Projeto quer proibir atendimento a bebês reborn no SUS; entenda
- Vereador de Manaus, Mitoso se manifesta sobre ‘bebês reborn’: “Vai contra os princípios de Deus”
Durante o pronunciamento, o parlamentar aproveitou para chamar atenção para a situação das crianças em vulnerabilidade social no Brasil.
“Não devemos esquecer das nossas crianças de carne e osso, que têm espírito e alma, e na maioria das vezes estão abandonadas”, afirmou Isidório.

Além da boneca reborn, diversos acessórios como roupas, bolsa e mamadeira estavam espalhados pela tribuna, compondo a encenação simbólica feita pelo parlamentar. Ao encerrar o discurso, Isidório fez uma observação bem-humorada e justificou sua saída do plenário:
“Inclusive, a minha neta está querendo ser agora deputada federal, por falar nisso, parece que fez ‘pipi’ aqui”.