Em sessão realizada nessa quarta-feira (06/11), a vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (Podemos), teve um pequeno impasse com vereadores no momento de estipular uma data para apresentação de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. A decisão inicial gerou discussão e confusão entre os parlamentares, levando à intervenção de outros vereadores.
O problema surgiu quando Lins tentou definir um prazo para atender às demandas de todos os vereadores. Sem consenso, Marcelo Serafim (PSB) e Eduardo Alfaia (Avante) sugeriram o dia 19 de novembro como alternativa. No entanto, o vereador Joelson Silva (Avante) apresentou uma segunda data, no dia 22 de novembro, para a apresentação das emendas.
Saiba mais:
- Diego Afonso sobre possível candidatura à presidência da CMM: Estou preparado
- Amigo de todos: Yomara Lins defende perfil conciliador para o novo presidente da CMM
Para resolver a divergência, Lins colocou ambas as datas para votação, com a condição de que a opção mais votada seria adotada como prazo final. A decisão, porém, causou confusão entre os vereadores William Alemão (Cidadania) e Fransuá (PSD), que pareceram hesitar diante do processo de escolha.
Após as discussões, o dia 19 de novembro foi escolhido como o prazo final para a entrega das emendas à LOA de 2025, sendo aprovado pela maioria da CMM.
Veja trechos do momento:
Vice-presidente da CMM tem dificuldades para presidir sessão e recebe ‘ajuda’ de vereadores pic.twitter.com/zwl6NtFVLX
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 7, 2024