Em entrevista ao Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, desta segunda-feira (7/7), o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, disse que o viés político foi bem mais expressivo este ano durante os três dias de festival folclórico na cidade, com a presença de políticos nacionais, além dos regionais que protagonizaram conversas que terão frutos colhidos em breve.
“Sem dúvida nenhuma o centro das decisões políticas do Brasil (…) nós tivemos uma presença expressiva da bancada federal em Parintins, também da bancada estadual, e isso traz para Parintins um significado diferente através dessa união, desse relacionamento político para que a gente possa com esse momento, trazer investimentos para Parintins”, frisou.
As presenças de políticos foram bem expressivas neste ano, de acordo com Mateus Assayag, e vão trazer cada vez mais investimentos para a cidade tupinambarana.
“Com a presença dessas pessoas aqui, nós vamos aumentando o leque, mostrando a nossa cidade, para que a gente possa cada vez mais captar mais recursos para o povo de Parintins”, frisou.
Assista:
“Fase superada” depois de resultado do Festival de Parintins
Mateus deixou claro que o resultado do Festival deste ano, que consagrou o Boi-Bumbá Garantido, já foi uma “fase superada” e que, agora, o momento é tratar do próximo Festival, que ocorrerá em 2026.
“Acredito que sim (fase superada), a gente tem que pensar no Festival de 2026. 2025 foi maravilhoso, fizemos um grande festival”, declarou.
A fala de Mateus Assayag vem de encontro a várias declarações do presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, que assegurou que a agremiação foi prejudicada por dois jurados na apuração do Festival Folclórico de Parintins. Amoedo afirmou que recorreu judicialmente.
Diante disso, o prefeito de Parintins não citou mais nada sobre o impasse, e preferiu abordar as qualidades que o Festival trouxe esse ano.
“Parintins recebeu um número expressivo de pessoas, de visitantes, nós tivemos um recorde de público, recorde de animação, recorde de investimentos, nós batemos todos os recordes em Parintins e a cidade já pensa em Festival 2026. A cidade já pensa em se preparar cada vez mais para esse restante de ano”, pontuou o prefeito.
Saiba mais:
“A relação entre o governo federal e o Amazonas não é a das melhores”, dispara Arthur Neto
“A tendência é que sim, a gente venha para a reeleição”, declara Fausto Jr sobre candidatura em 2026
Reunião em Agosto
O prefeito ainda mantém uma conversa a “portas fechadas” com os presidentes dos bois Garantindo e Caprichoso, marcada para Agosto deste ano. Sem apresentar detalhes do que pode ser conversado com Fred Góes e Rossy Amoedo, Mateus Assayag comentou que certos assuntos precisam ser esclarecidos antes do Festival do próximo ano, visando a empregabilidade e a economia da cidade.
“É importante a gente rever regulamento, rever algumas coisas dentro do Festival para aprimorar, para melhorar, para que a gente possa crescer cada vez mais e a gente possa dar um rumo cada vez melhor e mais seguro para o Festival”, frisou.