Em entrevista ao programa “Conexão Onda”, da Rede Onda Digital, a deputada estadual Débora Menezes (PL), deu detalhes sobre as trajetórias dela e do pai, Alfredo Alexandre De Menezes Junior, o Coronel Menezes, na política no estado. No diálogo com a jornalista Carla Castelo Branco, ela contou como influenciou o pai a ingressar na política.

“Foi eu que o influenciei para estar na polícia, foi eu quem o filiei ao partido na época nós éramos filiados ao patriotas. Eu que disse a ele que nós precisávamos da política como um instrumento”, disse ela.
Débora explicou que a ideia inicial não era que eles fizessem parte da política como candidatos, mas que queria falar sobre suas ideias.
“Te confesso que no primeiro momento não com objetivo de ser parlamentar, eu vim de movimento social e o nosso objetivo era fazer a nossa voz ser ouvida, lutar por aquilo que a gente acredita”, explicou Débora Menezes.
Segundo ela, o cargo como parlamentar é importante para a construção de uma voz ativa na sociedade.
“Se você não tiver de fato uma cadeira, como você vai poder fazer a diferença? Na prática, você não tem como propor um projeto de lei, você não tem como fazer uma fiscalização, cobrar algo…”, explicou a parlamentar.
Veja a fala da deputada:
"Eu o influenciei", diz deputada Débora Menezes sobre a atuação do pai na política pic.twitter.com/pHuwq87N76
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 24, 2025
Sobre Débora Menezes
Débora Menezes é paulista, nascida em Taubaté. A deputada estadual foi eleita aos 28 anos pelo Partido Liberal (PL), com 32.406 votos. Esse foi o primeiro mandato da parlamentar.
Leia também:
Coronel Menezes fala de união do PP, PL e Republicanos e avalia movimentações políticas
“A amizade segue independente do partido”, diz Débora Menezes sobre relação do pai com Bolsonaro
Sobre Coronel Menezes
O coronel Alfredo Menezes Júnior (PP), faz parte da reserva do Exército, e tem 61 anos.

Político de direita no Amazonas, em 2018, foi candidato ao senado. Na ocasião, ele teve, em Manaus, quase 300 mil votos a mais que o Omar Aziz (51,77% a 23,93%). Porém, Aziz tirou a diferença nas 61 cidades do interior do Amazonas.
Em 2024, Menezes foi vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil) para a Prefeitura de Manaus.
Em entrevista ao jornalista Jefersson Coronel, na Rede Onda Digital, Menezes confirmou que deve se candidatar para as eleições 2026, mas não confirmou o cargo.