O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está de saída do Republicanos e disputará a reeleição pelo partido de seu pai. A migração ocorrerá na próxima janela partidária, em março, e junto a sua filiação, herdará a presidência do diretório municipal da capital fluminense. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
O acordo para ser dirigente do partido foi costurado em reunião com o atual líder, o vice-prefeito Nilton Caldeira. Segundo relatos, os dois políticos decidiram de forma consensual e pacífica que Carlos deveria presidir a sigla, visto que será o puxador da legenda em outubro.
Leia mais:
Ex-líder do governo Bolsonaro elogia iniciativa de Lula
Família Bolsonaro anuncia live para articular a direita nas eleições municipais de 2024
Internamente, o PL tem o objetivo de torná-lo o vereador mais votado da cidade. Há ainda a expectativa de que Carlos atue nos bastidores como coordenador da campanha do deputado Alexandre Ramagem à prefeitura.
A mudança partidária ocorre poucos dias após o vereador ter criticado publicamente o presidente nacional, Valdemar da Costa Neto pelo elogio feito ao presidente Lula.