A empresária e reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmo Seffair, que já ocupou o cargo de primeira suplente do ex-candidato ao Senado nas eleições de 2022, Arthur Virgílio Neto, ambos pelo PSDB, agora assume a liderança do diretório estadual do Partido Novo.
“O Novo sempre teve meu carinho e respeito, principalmente pelas pautas que defende. Quero que todos os filiados no Estado saibam que serei uma soldada ativa e eficiente pela nossa liberdade e pela consolidação do nosso partido no Amazonas. Vamos construir diversas alternativas em diversos municípios nas eleições do ano que vem”, diz Seffair.
Maria do Carmo é advogada, graduada em Ciências Contábeis, Mestra em Direito Processual pela USP, Doutora em Direito pela PUC Minas, AMP pela IESE Business School, reitora do Grupo Fametro e mantenedora de outras empresas da área educacional e da comunicação.
Como professora, Seffair tem na educação uma de suas principais bandeiras na vida pública. “Quero contribuir ativamente para levar mais educação, conhecimento e pensamento crítico para a população. Toda nação só tem seu desenvolvimento efetivo quando prioriza seus investimentos em educação”, defende.
Também integram o Diretório Estadual do Novo no Amazonas: Leonardo Barreto, vice-presidente; Yuri Franco, secretário financeiro; Hélio Fábio Reis, secretário administrativo; e Douglas Macambira, secretário de assuntos institucionais e legais.
“É como muita felicidade que o Novo no Amazonas recebe em seus quadros a doutora Maria do Carmo. Seu sucesso obtido na vida privada certamente será repetido em nossa gestão partidária, juntamente com nosso corpo diretivo. Somaremos esforços para proporcionar à população amazonense um abrigo para pessoas sérias e comprometidas em melhorar a vida do nosso povo”, afirma o vice-presidente Leonardo Barreto, que está entre os membros mais antigos do Novo no Estado.
Novo
O partido Novo foi fundado em 2011 por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015, o partido conta hoje com mais 30 mil filiados em todo país.
Entre seus principais posicionamentos está a defesa de um Estado simples, leve e eficiente, com o fim dos privilégios com o dinheiro público e um sistema político verdadeiramente representativo, bem como o combate permanente à corrupção e à impunidade, priorizando investimentos em educação e saúde, promovendo políticas que garantam direitos iguais a todos os cidadãos e um país sustentável para as próximas gerações.