Para o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) a ação dos vereadores Sargento Salazar e Coronel Rosses, ambos do PL (Partido Liberal), foi errada e que eles deixaram de ser policiais. A declaração aconteceu em entrevista ao Podcast A Crítica, na tarde desta quinta-feira, 17/4.
“Primeiramente que eles os dois que foram colocados na denúncia, eles não são mais policiais, eles são vereadores. Eles chegaram na feira como se fossem policiais usando de truculência, eles cometeram delitos sim, eles erraram e eles vão dizer se erraram, porque não é erraram, alguns estão acusando eles erraram, eles vão dizer se não erraram e a câmara é soberana com relação a análise dessa denúncia”, explicou.
Saiba mais:
Em entrevista, David Almeida alega que voltou a estreitar laços com Wilson Lima
A fala surgiu depois que Almeida foi questionado sobre a coletiva de imprensa que os vereadores realizaram na manhã desta quinta, onde reuniu lideranças e membros do PL, na sede do partido, alegando sofrer perseguição política por serem de oposição.
Neste sentido, David Almeida nega qualquer tipo de influência no ocorrido.
“Zero participação minha, a Câmara é um poder independente, eles foram denunciados pelo sindicato dos feirantes eles têm que responder as denúncias dos feirantes eu não tenho que tá trocando acusações contra eles (…) eu espero que seja tudo esclarecido e a vida política seja tocada à frente, sem problema nenhum”, frisou o prefeito.