O prefeito de Manaus David Almeida e o vice, Renato Junior, decidiram apaziguar as especulações de “racha” na amizade, afirmando que, na verdade, tudo não passa de fofocas que não merecem ser respondidas e que o grupo ao qual fazem parte segue forte e coeso em meio a tantos boatos.
As declarações aconteceram ao Fatos Marcantes, do jornalista Fábio Melo, transmitido pela Rede Tiradentes, nesta segunda-feira (16/6).
“Tem algumas pessoas que estão querendo criar alguma cizânia, alguma dissenção no nosso grupo, mas não vão conseguir. O nosso grupo é coeso, a parceria permanece, a união permanece, os apoios permanecem, e nós vamos construindo da melhor maneira possível, com diálogo”, pontuou David Almeida.
À ocasião, Renato queria fazer uma foto dentro de um ringue com Almeida, para “apimentar” os boatos. Por sua vez, o prefeito orientou o vice para ignorar as declarações.
“O jornalismo tu responde, fofoca tu não pode responder, pegue corda não, fi!”, disse David Almeida.
Saiba mais:
Marcha Para Jesus deixa políticos em segundo plano e prioriza louvor de fiéis
CMM inclui OAB em comissão para novo concurso
Renato Jr também minimizou os boatos de racha e traições que permeiam a sua relação com o Almeida.
“Vão ter muito trabalho para deixar eu e o David brigar. Eu e ele, a gente não briga, de jeito nenhum, a gente é amigo, amigo pessoal de frequentar uma casa do outro. Mais do que isso, a gente responde com trabalho”, frisou.
Acompanhe:
Recentemente, Renato publicou em um perfil na rede social uma foto abraçado com Almeida, silenciando as especulações de racha entre a relação da dupla.
“Racha”
Nos últimos dias, surgiram boatos de que David Almeida teria se reunido com aliados próximos para alertar sobre uma possível traição de Renato Júnior após o vazamento de uma suposta conversa dele com o senador Omar Aziz (PSD).
O boato leva em conta que o prefeito sairia da prefeitura para concorrer ao governo do Amazonas em 2026, desfazendo sua aliança com o senador. Nenhuma das situações foi confirmada. Nada foi confirmado por ambos.