Daniela Reinehr é eleita por unanimidade para comandar Comissão de Turismo da Câmara

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
A deputada Daniela Reinehr (PL-SC) foi eleita por unanimidade, nesta quarta-feira (4/2), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Em seu discurso de posse, a parlamentar afirmou que sua gestão terá como foco transformar ações pontuais do setor em políticas públicas permanentes e integradas, capazes de gerar resultados duradouros para o país.
A principal meta anunciada é a criação de um plano nacional de competitividade do turismo brasileiro. Segundo Daniela Reinehr, o objetivo é estabelecer metas claras e mensuráveis para aumentar o fluxo de turistas nacionais e internacionais, ampliar a geração de empregos no setor e elevar a participação do turismo no Produto Interno Bruto do Brasil.
A deputada destacou que o plano não será apenas um documento formal, mas um planejamento construído de forma conjunta com prefeitos, lideranças do setor e parlamentares.
“Queremos que o turismo brasileiro seja reconhecido não apenas pelas suas belas paisagens, mas por organização, por eficiência e sustentabilidade”, afirmou.
Agenda estratégica para 2026
Daniela Reinehr explicou que a condução dos trabalhos da comissão em 2026 será baseada em uma agenda estratégica sustentada por pilares como sustentabilidade, inovação e promoção nacional e internacional do turismo.
Para a nova presidente, o turismo precisa ser tratado como prioridade pelos governos, atuando como um motor de desenvolvimento econômico e social.
“Se o Brasil quer crescer de uma forma rápida, sustentável e com o emprego distribuído em todos os estados, o caminho passa obrigatoriamente pelo turismo”, declarou.
Saiba mais:
Proposta quer criar cadastro estadual para mapear população endividada no Amazonas
Inspirado em caso Benício, deputada propõe data estadual para prevenir erros na rede de saúde
Compromisso com o setor produtivo
Ao assumir o comando da comissão, a deputada também reafirmou o compromisso de manter diálogo permanente com o setor produtivo e com os profissionais que atuam diretamente na atividade turística, o que ela definiu como o “Brasil real”.
“Os guias, os pequenos empreendedores, os donos de pousada, de hotéis, de restaurantes, as agências de viagem, o pessoal da aviação, dos eventos, da cultura, do lazer, nossos prefeitos e vereadores”, listou.
*Com informações de Agência Câmara de Notícias.






