O coronel Alfredo Menezes, candidato ao Senado pelo Amazonas na última eleição e ex-superintendente da Suframa, teria ajudado a propagar de fake news do ex-presidente Jair Bolsonaro no Estado. Menezes está entre as lideranças que teriam difundido abertamente um golpe de Estado.
Menezes, que foi recentemente alvo de uma expulsão polêmica do PL, teria divulgado em suas redes sociais uma mensagem encaminhada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a grupo de empresários que defendiam a possibilidade de um golpe de estado em caso de vitória de Lula nas eleições.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Alberto Neto responde a Coronel Menezes, “ele é desagregador e constrange Bolsonaro”
Eleições 2024: Coronel Menezes afirma que Bolsonaro o apoiará mesmo fora do PL
Na semana passada, Bolsonaro admitiu que encaminhou mensagem contra as urnas eletrônicas e pesquisas eleitorais em grupo com o empresário Meyer Nigri, dono da Tecnisa. O ex-presidente deu a ordem para que a mensagem com desinformação fosse “repassada ao máximo”.
O coronel Menezes foi um dos que repassou a mensagem, em seu Facebook, em 26 de junho de 2022, conforme informado primeiramente pela jornalista Daniela Lima, do G1, em seu blog: clique aqui para ler. A jornalista se refere ao coronel como “candidato ao Senado pelo PL do Amazonas (…), não se elegeu”.
Veja a postagem abaixo:
Em recente entrevista, Menezes confirmou os disparos e disse que aguarda notificação da PF para prestar esclarecimentos.