Nesta sexta-feira (07/06), durante o evento de reinauguração da Feira Municipal do Alvorada II, na zona Centro-Oeste da capital, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, destacou os resultados positivos da parceria entre o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima. Segundo essa colaboração tem gerado grandes conquistas para a cidade e lamentou a ausência dos líderes no palanque do evento.
“A parceria que foi construída entre o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima tem se traduzido em grandes conquistas para a cidade de Manaus. E como eu queria, nesse momento, ter aqui nesse palanque a presença do prefeito e do governador”, disse o vice-prefeito.
Rotta também enfatizou a importância das parcerias em diversas áreas, como transporte público, com a gratuidade para estudantes, feiras e mercados, construção de viadutos e recapeamento de ruas. Ele expressou o desejo de ver novamente o prefeito e o governador unidos em prol do desenvolvimento da capital amazonense.
“Quem sabe o destino, a gente não pode, num curtíssimo espaço de tempo, ter novamente essa dupla junta, trabalhando para o bem da cidade de Manaus”, ponderou Marcos Rotta.
https://twitter.com/redeondadigital/status/1799133584277774758
Saiba mais:
- Eleições 2024: Renato Jr. e Shádia são exonerados e surgem como favoritos ao cargo de vice de David
- Cidade sobre David: “Para governar uma cidade como Manaus é preciso equilíbrio e controle emocional”
David e Wilson rompem aliança
Em meio a um ano eleitoral, atritos político entre David Almeida (Avante) e Wilson Lima acabaram afastando-os.
Tudo começou em 2022, quando Tadeu de Souza foi indicado para ser vice-governador pelo prefeito, como parte de um acordo com Wilson Lima, que previa a indicação do vice para a eleição. No entanto, o acordo foi rompido quando Wilson decidiu apoiar o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil).
Em entrevista a uma rádio local, na última segunda-feira (4/6), David Almeida voltou a falar sobre o assunto e disse que se sentiu “desobrigado” a cumprir o acordo.
“Ele decidiu por uma candidatura própria e eu me senti desobrigado em cumprir e aceitar a indicação de vice dele”, Afirmou o prefeito.
“Já que ele indicou um candidato a prefeito do partido dele, ele que siga com a candidatura dele, seja feliz para lá, porém eu não desejo vitória. É óbvio que eu desejo para mim”, completou.