Hoje na Câmara Municipal de Manaus, vereadores derrubaram veto do prefeito David Almeida (Avante) a respeito de projeto de wi-fi comunitário nas praças, parques e pontos turísticos da cidade. Mesmo com o apoio da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o Executivo havia vetado o projeto, e hoje esse veto foi derrubado pelos vereadores.
Parlamentares como Gilmar Nascimento, Capitão Carpê (Republicanos), Amom Mandel (Cidadania) e William Alemão (Cidadania) se posicionaram a favor do projeto de implementação do wi-fi comunitário, de autoria do vereador Everton Assis (PSL). Disse Amom:
“A internet já é considerada direito humano. Se a Prefeitura se diz tecnológica, a favor do progresso, e deseja diminuir uso de papel, deveria abraçar esse projeto”.
Leia mais:
TCE-AM determina suspensão da compra de “Kit Selfie” na CMM
CMM tem casa cheia e moção de repúdio a decreto do IPI em volta das sessões presenciais
Já o vereador Gilmar Nascimento afirmou:
“Precisamos incorporar o desejo do povo. Fomos eleitos para representar o povo e a gente precisa entender quem nos colocou aqui. Votar vetando esse projeto é tirar do povo mais humilde o direito a ter uma internet”.
Mesmo o líder do governo, vereador Marcelo Serafim (Avante), liberou a bancada para votar conforme a vontade de cada um.
Ao final da votação, o veto foi derrubado por 23 a 12.