Hoje, 27, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) publicou nota anunciando seu apoio à candidatura do vereador Caio André (PSC) à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024.
Em seu comunicado, Carpê afirma:
“A toda sociedade manauara e à classe política eu, vereador Capitão Carpê, anuncio meu apoio ao meu parceiro Caio André, que será o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus. Ele tem demonstrado competência, é um cara probo e íntegro e fará uma boa gestão na Câmara no próximo biênio”.
Leia mais:
Vereadores Fransuá e Alemão divergem sobre disputa pela presidência da CMM
“Sou completamente contra reeleição de presidente na CMM”, diz Caio André
Em entrevista à Onda Digital, André afirmou que não seria candidato à presidência da casa. Porém, nos últimos dias vereadores têm tornado público o apoio ao nome dele para suceder o atual presidente, o vereador David Reis (Avante). A eleição acontece em 5 de dezembro, e até o momento só as candidaturas dos vereadores Rodrigo Guedes (Republicanos), Jaildo (PC do B) e Sassá da Construção Civil (PT) estão oficializadas.
Segundo Carpê, é preciso que a CMM tome novos rumos e recupere sua imagem diante da sociedade, que ficou manchada por conta de diversas pautas negativas da atual gestão. Carpê foi contra à construção do prédio anexo da CMM no valor de R$ 32 milhões durante a pandemia, a famosa polêmica do “puxadinho”.