As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Capitão Carpê: ‘A população está put* com a falta de transparência da prefeitura de Manaus’

Em discurso duro na Câmara Municipal de Manaus, vereador do PL afirma que gestão municipal “não cumpre recomendações do TCE”
26/11/25 às 11:36h
Capitão Carpê: ‘A população está put* com a falta de transparência da prefeitura de Manaus’

Youtube/TV CMM

O vereador Capitão Carpê (PL) fez um discurso contundente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (26/11), contra a prefeitura ao defender que os vereadores votem contra o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 004, que trata da aprovação das contas do prefeito David Almeida (Avante), no ano de 2021.

O parlamentar, disse em tom crítico, afirmou que a publicidade da prefeitura é “mal gerida” e não corresponde à realidade vivida pela população. O vereador, acabou se exaltando nas palavras e falando palavrão durante o discurso.

“Essa cidade, a população está de saco cheio, a população está puta. Desculpa falar, presidente. Revoltada, porque aquilo que se é mostrado no site oficial da prefeitura, no próprio perfil do prefeito, não reflete a realidade do que é essa cidade”, declarou.


Saiba mais: 

Vereadores iniciam análise das contas de 2022 e 2023 da Prefeitura de Manaus

Câmara de Manaus extingue Fundo Especial após alerta do TCE sobre riscos e possíveis responsabilizações


Segundo ele, aprovar o decreto seria “carimbar a falta de gestão, de transparência e zelo com o dinheiro público” por parte da administração municipal. Carpê cobrou que a CMM cumpra seu papel fiscalizador e não “passe pano para erros”.

“Nós não podemos ser carimbadores de falta de transparência por parte da prefeitura. É passar pano para a falta de responsabilidade”, disse.

Durante o discurso, o parlamentar afirmou que a população está desacreditada da política e reforçou que a Câmara precisa fazer “o dever de casa” antes de cobrar mudanças em âmbito nacional.

Carpê concluiu para que os vereadores rejeitem o PDL 004. “Peço que votem contra esse decreto legislativo do mal, que não contribui em nada para a transparência dessa cidade”, finalizou.

Veja: