O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Amazonas Ricardo Nicolau (Solidariedade) afirmou, em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, que não será candidato a vice pelo cargo, apesar da sondagem dos partidos políticos em torno de seu nome.
“Fico feliz ao ver meu nome cogitado com A, B ou C. Mas vou ser bem claro e objetivo: não há possibilidade de ser candidato a vice de outra candidatura. Não estamos buscando acordos políticos ou cargos no futuro. Queremos apresentar à população projetos que possam ir de encontro aos graves problemas do Amazonas”, declarou.
Nicolau, que já percorreu cidades do interior do estado e a capital para elaborar um plano de governo, enfatizou que a segurança pública será um dos focos de uma eventual gestão à frente do Executivo.
Leia mais:
Ricardo Nicolau alerta sobre risco de novos ataques à ZFM
Ricardo Nicolau anuncia pré-candidatura ao governo do estado pelo Solidariedade
“Mesmo caindo no Brasil, a violência disparou no Amazonas. Estamos em primeiro lugar no ranking de crimes violentos, com aumento de mais de 50%”, ressaltou. “É preciso parcerias entre Marinha, Exército e Polícia Federal. Se não buscarmos a tecnologia para a segurança pública, teremos um grande problema”.
Nicolau também comentou as críticas ao modelo Zona Franca de Manaus, considerada uma “muleta” do desenvolvimento econômico no estado que inviabilizou a busca por novas matrizes de emprego e renda.
“O nosso estado pode fazer com que a própria indústria seja diversificada. O polo de remédios, de alimentação, polo petroquímico e mineração. Mas não têm razão ao dizer que isso (a ZFM) pode ser retirada”.