‘Calvinha do esquema’: prefeito de Campo Limpo Paulista pede desculpas por fala em live

(Foto: Reprodução/vídeo)
O prefeito de Campo Limpo Paulista (SP), Adeildo Nogueira (PL), pediu desculpas públicas nesta sexta-feira (24/10) após usar a expressão “calvinha do esquema” durante uma transmissão ao vivo sobre ações da gestão municipal na área de saúde.
Durante a live, Nogueira falava sobre iniciativas da prefeitura, incluindo a redução de mais de 29% nos óbitos na cidade e melhorias no atendimento oncológico, quando fez o comentário que gerou repercussão. Ele explicou que a palavra foi usada “no calor do momento” e motivada por indignação com gastos anteriores da administração pública, incluindo aquisições consideradas desproporcionais na educação.
Em seu pronunciamento, o prefeito reconheceu que a fala foi inadequada e pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Segundo ele, a palavra escolhida “pegou muito mal” e não tinha a intenção de prejudicar a imagem de pessoas que enfrentam doenças graves.
“Infelizmente, no calor daquela ação, eu acabei soltando uma palavra que não devia. Quero pedir desculpas a todas as pessoas que se sentiram prejudicadas. De forma alguma quis manchar ou prejudicar a imagem de pessoas que tanto sofrem”, disse Nogueira.
O prefeito também ressaltou que sua fala foi distorcida por adversários políticos e enfatizou que sua indignação era com o uso inadequado de recursos públicos e práticas administrativas que ele considerou irregulares, incluindo favorecimento pessoal, grilagem de terra e apropriações indevidas de imóveis.
Leia mais:
Prefeito é acusado de chamar paciente com câncer de “calvinha do esquema” durante live
“Não é a primeira vez que a ecobarreira consegue conter um cadáver humano”, diz prefeito de Manaus
Ele finalizou o pronunciamento reafirmando seu compromisso com a transparência e a gestão enérgica, ao mesmo tempo em que demonstrou solidariedade às pessoas que se sentiram atingidas pelo comentário.
Ver esta publicação no Instagram






