Prefeito é acusado de chamar paciente com câncer de “calvinha do esquema” durante live

(Foto: Reprodução/vídeo)
A paciente oncológica Márcia Regina de Souza, de 52 anos, acusa o prefeito de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, Adeildo Nogueira (PL), de tê-la ofendido durante uma live transmitida nas redes sociais, na quinta-feira (23/10). No vídeo, o prefeito usa o termo “calvinha do esquema”, entre outras expressões. Segundo Márcia, a fala seria direcionada a ela.
Márcia enfrenta um câncer de mama agressivo e afirma que o comentário teria relação com sua condição de saúde. Em entrevista ao Metrópoles, ela disse que o prefeito debocha de sua doença e que tem tido dificuldades para conseguir medicamentos fornecidos pela rede pública.
“Ele poderia ter falado qualquer outra coisa, mas não se mexe com esse tipo de doença. É uma doença muito triste”, afirmou Márcia.
A moradora diz ainda que a recusa em fornecer remédios seria motivada por questões políticas, já que ela trabalhou na gestão anterior e mantém proximidade com um vereador da oposição.
Leia mais:
Prefeito faz ensaio sensual aos 40 anos, posa de cueca e lê ‘Cinquenta Tons de Cinza’
Durante a transmissão, o prefeito também proferiu outras expressões como “grilerinha do bezerro” e “nossa querida Boulas do Jardim Marquetti”, no entanto, não mencionou nomes diretamente.
O vídeo com o trecho circula nas redes sociais, e a fala repercutiu entre moradores do município, chegando à mulher.






