VÍDEO: Bolsonaro deixa prisão domiciliar para fazer exames em hospital de Brasília

(Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa no Condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, na manhã deste sábado (16/8) para realizar exames médicos no Hospital DF Star, localizado na capital federal. Ele chegou ao hospital pouco antes das 9h.
Apoiadores aguardavam na porta do hospital
Ao chegar ao local, Bolsonaro foi recebido por um grupo de apoiadores que o aguardava na entrada do hospital particular. A presença de simpatizantes do ex-presidente tem sido comum em suas aparições públicas, mesmo durante o cumprimento da prisão domiciliar.
Veja imagens de Bolsonaro sendo recebido no hospital:
Primeira saída desde o início da prisão domiciliar
Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa sua residência desde o dia 4 de agosto, quando passou a cumprir prisão domiciliar. A saída foi autorizada para a realização de uma bateria de exames médicos previamente agendados.
Leia também:
Prisão domiciliar de Bolsonaro incomoda vizinhos em condomínio: ‘Podia levar de vez pra Papuda’
Prisão de Bolsonaro
A decisão de prisão domiciliar foi determinada após Moraes apontar que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF. O estopim foi a participação remota do ex-presidente em um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo anterior, pedindo anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A fala foi transmitida por telefone e compartilhada nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.
Apesar de o vídeo ter sido apagado posteriormente, a Suprema Corte entendeu que houve violação das medidas, levando Moraes a afirmar que Bolsonaro “ignorou e desrespeitou” as determinações judiciais.
*Com informações do Metrópoles.
