Bolsonaro terá de passar por uma nova cirurgia, confirma ultrassom realizado neste domingo (14)

(Foto: Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por uma nova cirurgia. A recomendação surgiu após a realização de exames neste domingo (14/12), que apontaram duas hérnias inguinais, confirmando a necessidade do procedimento cirúrgico como a única alternativa para tratamento definitivo.
De acordo com o advogado João Henrique Nascimento de Freitas, a avaliação foi feita após a realização de um exame de ultrassonografia na Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, onde Bolsonaro cumpre pena em regime fechado. O resultado apontou alterações nas regiões inguinais direita e esquerda.
Leia mais
Moraes autoriza exame de ultrassom de Bolsonaro na PF, em Brasília
Filme sobre Jair Bolsonaro é alvo de denúncias por trabalhadores brasileiros
Na sexta-feira (12/12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia autorizado a realização do exame no local da custódia, atendendo a pedido da defesa. A autorização permitiu a entrada do médico responsável com equipamento portátil para a avaliação clínica.
Até o momento, não há definição sobre a data do eventual procedimento cirúrgico nem sobre possíveis desdobramentos no regime de custódia do ex-presidente.
*Com informações da CNN Brasil






