O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a comentar para a imprensa que não gostaria de ver sua esposa, Michelle Bolsonaro, “envolvida em campanha” política, mas que ela cogita um cargo no Senado. A declaração aconteceu na quinta-feira (17/10) em João Pessoa.
“A não ser para mim, ela confessa que ela gostaria talvez se candidatar ao Senado pelo Distrito Federal”, disse Bolsonaro ao relatar que a esposa não conversa em lançar candidatura.
Bolsonaro viajou à capital paraibana para dar apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL), seu ex-ministro, que disputa o segundo turno.
Bolsonaro havia sido questionado pela imprensa sobre a possibilidade de a ex-primeira-dama concorrer à Presidência da República, caso não consiga reverter sua inelegibilidade. Além da resposta negativa, o ex-presidente falou que não gostaria que Michelle estivesse em uma campanha.
“Eu não quero ver minha esposa — se ela quiser, é outra história — envolvida em uma campanha”.
Saiba mais:
PGR aponta ligação entre suposto plano de golpe de Bolsonaro e atos de 8/1
Apesar de ter comentado que a esposa não fala sobre uma futura candidatura, o ex-presidente disse que Michelle “sabe da responsabilidade que é o Executivo, não só federal, como no município”.
*Com informações de CNN Brasil