O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, deu um recado direto para Paulo Martins, nome do PL que pretende se candidatar ao Senado pelo Paraná, caso Sergio Moro seja cassado pela Justiça Eleitoral, segundo informações na coluna da jornalista Bela Megale no jornal O Globo.
Segundo a coluna, o ex-presidente já avisou que, se o ex-deputado federal não se mostrar competitivo no cenário eleitoral do Estado, ele lançará Michelle Bolsonaro ao cargo.
Paulo Martins foi o segundo colocado na disputa pela cadeira paranaense do Senado, em 2022. O partido move uma ação na Justiça Eleitoral para tentar cassar Moro e, assim, convocar novas eleições, possibilitando que Paulo Martins entre na disputa.
Ainda segundo a coluna o próprio Jair Bolsonaro passou a defender que a ex-primeira-dama entre na corrida eleitoral. O ex-presidente avalia que Michelle pode se blindar de problemas na Justiça se conseguir o cargo, além de angariar mais visibilidade política.
Leia também
Jair Bolsonaro paga multa de R$ 72 mil a Sindicato dos Jornalistas
Ao olhar da jornalista a ex-primeira-dama, porém, não tem se mostrado animada para encarar a disputa pelo Paraná e sinaliza que pretende concorrer ao Senado em 2026, pelo Distrito Federal. Não está descartado, porém, que ela abrace os planos de Bolsonaro e concorra à vaga de Moro, se a cassação ocorrer.