As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em mensagem a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de ‘babaca’ e ‘idiota’, aponta PF

Em mensagem a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de ‘babaca’ e ‘idiota’, aponta PF

A irritação do pastor teve como estopim a forma como Eduardo divulgou tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil

O pastor Silas Malafaia chamou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “babaca”, “inexperiente” e “idiota” em mensagens enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 11 de julho de 2025. O conteúdo foi recuperado pela Polícia Federal (PF) durante a análise do celular de Bolsonaro e integra as provas que embasaram o indiciamento do ex-presidente e de seu filho Eduardo, além de tornar Malafaia alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (20/8).

Críticas a Eduardo e elogios a Flávio

A irritação do pastor teve como estopim a forma como Eduardo divulgou tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Em texto enviado às 18h55, Malafaia acusou o deputado de favorecer o discurso do presidente Lula e da esquerda, prejudicando o pai politicamente:

“DESCULPA PRESIDENTE ! Esse seu filho Eduardo é um babaca , inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista , e ao mesmo tempo te ferrando . Um estúpido de marca maior . ESTOU INDIGNADO ! Só não faço um vídeo e arrebento com ele porque por consideração a você . Nao sei se vou ter paciência de ficar calado se esse idiota falar mais alguma asneira.”


Leia mais

Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por tentativa de coação a autoridade

PF apreende passaporte e celular de Silas Malafaia no aeroporto no Rio


Além da mensagem escrita, a PF também obteve um áudio em que Malafaia volta a atacar Eduardo, dizendo ter dado “um esporro” no deputado por “falar merda”. No mesmo registro, ele elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pela postura mais articulada em defesa da anistia, citando aparições em veículos como CNN e GloboNews.

“Agora, presidente, a boa. Dá parabéns ao FLÁVIO, pô! (…) E vem teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista (…) Dei-lhe um esporro, cara… mandei um áudio pra ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento!”, afirmou Malafaia no áudio recuperado.

Impacto nas investigações

As mensagens e áudios fazem parte do material usado pela PF para indiciar Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por coação de autoridades no curso do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.

Segundo os investigadores, os diálogos reforçam a articulação de aliados próximos do ex-presidente para pressionar instituições e influenciar a narrativa pública em torno de temas políticos e econômicos sensíveis.

Silas Malafaia ainda não se manifestou publicamente sobre o conteúdo divulgado pela Polícia Federal. O caso segue sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

*Com informações de g1