As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
PF apreende passaporte e celular de Silas Malafaia no aeroporto no Rio

PF apreende passaporte e celular de Silas Malafaia no aeroporto no Rio

As medidas judiciais foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso

O pastor e líder religioso Silas Malafaia foi alvo, nesta quarta-feira (20/8), de uma operação da Polícia Federal (PF) no âmbito de um inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Malafaia teve o passaporte e o celular apreendidos enquanto tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Pela decisão, Malafaia ainda está proibido de sair do país. A investigação apura suspeitas de obstrução de investigação criminal, coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.


Leia mais

Amazonas pode celebrar o ‘Dia do Gamer Consciente’ anualmente no mês de agosto

Silas Malafaia reage ao se tornar alvo do STF: “Isso vai chegar ao ouvido do Trump”


As medidas judiciais foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

“As condutas de SILAS LIMA MALAFAIA, em vínculo subjetivo com JAIR MESSIAS BOLSONARO, caracterizam CLAROS e EXPRESSOS ATOS EXECUTÓRIOS, em especial dos crimes de coação no curso do processo (art. 344 do Código Penal) e obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa”, argumenta o ministro.

Até o momento, nem a defesa do pastor nem representantes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da qual ele é líder, se manifestaram publicamente sobre a operação.

A PF informou que seguirá com as diligências previstas e que detalhes adicionais não serão divulgados para não comprometer o andamento das investigações.