Bolsonaro é levado a hospital em Brasília para cirurgia de hérnia marcada para o Natal

(Foto: Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, deixou nesta quarta-feira (24/12), a sede da Polícia Federal em Brasília, onde está preso, e seguiu para o hospital DF Star, onde será internado para a realização de uma cirurgia de hérnia marcada para esta quinta-feira (25/12).
Aos 70 anos, Bolsonaro será admitido na unidade hospitalar ainda nesta manhã para iniciar os procedimentos pré-operatórios. A cirurgia eletiva é para correção de uma hérnia inguinal bilateral e está programada para o dia de Natal.
O ex-presidente está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro solicitaram autorização para acompanhar o pai durante o procedimento, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes. Caso queiram visitá-lo, será necessário solicitar autorização prévia.
Saiba mais:
Lula fará pronunciamento nacional na véspera de Natal
Greta Thunberg é presa em Londres durante protesto pró-Palestina, diz grupo ativista
Na decisão que autorizou a cirurgia, Moraes determinou medidas específicas de segurança e estabeleceu que a transferência ao hospital deveria ocorrer de forma discreta, com desembarque realizado pelas garagens da unidade de saúde.
Bolsonaro ficará internado em uma área isolada dos demais pacientes. Ainda nesta tarde, ele passará por exames para avaliação do risco cirúrgico, incluindo análises de sangue e monitoramento cardíaco.
*Com informações do G1.






