26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Bolsonaro tem uma bronca com a Receita” acusa Fernando Haddad em entrevista

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (17/1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria envolvido na crise gerada pelo monitoramento de transações via Pix pela Receita Federal, medida que foi anunciada e posteriormente revogada devido à repercussão negativa. A declaração foi dada durante entrevista concedida a CNN Brasil.

“Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do [deputado] Nikolas [Ferreira], o [marqueteiro] Duda Lima foi quem fez a produção. E eu penso que o Bolsonaro tem uma bronca com a Receita pelas questões conhecidas”. Disse Haddad ao comentar sobre a movimentação do Deputado Nikolas Ferreira e seu polêmico vídeo nas redes sociais na última quarta-feira (15/1).

O ministro relacionou essa suposta retaliação a investigações conduzidas pela Receita Federal envolvendo o ex-presidente e sua família. “A Receita Federal descobriu o roubo das joias, abriu investigação das rachadinhas e apurou os mais de 100 imóveis adquiridos pela família Bolsonaro sem uma notável fonte de renda”, disse Haddad, referindo-se a escândalos que marcaram o governo Bolsonaro.


Leia mais

Bolsonaro diz que governo Lula foi “fraco e vacilante” ao mudar de ideia sobre Pix

Pix por aproximação chega em fevereiro; saiba como vai funcionar


Segundo o ministro, os Bolsonaro têm uma postura hostil em relação ao órgão. “Eles ficaram com lupa nos atos burocráticos da Receita que são tomados há mais de 20 anos”, completou.

A polêmica sobre o monitoramento de transações por Pix ganhou destaque após a Receita Federal anunciar que passaria a registrar movimentações financeiras superiores a R$ 2 mil realizadas por pessoas físicas. A medida foi amplamente criticada, levando o ministro a revogar o ato normativo na quarta-feira.

Na ocasião, Haddad também alfinetou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que foi investigado por rachadinhas quando atuava como deputado estadual no Rio de Janeiro. Embora o caso tenha tido desdobramentos judiciais, Flávio não foi processado.

Nesta sexta-feira, Haddad reforçou suas críticas, mencionando novamente o caso das joias sauditas e a compra de imóveis pela família do ex-presidente. “Os Bolsonaros têm um problema com a Receita Federal, e isso se reflete em suas ações públicas”, afirmou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -