O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou nesta segunda-feira (28/04) um novo ato político em defesa da anistia dos presos pelos atos antidemocraticos do 8 de Janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. A manifestação está marcada para o dia 7 de maio, com concentração prevista às 16h na Torre de TV, um dos pontos centrais da capital federal.
Apesar de ser o principal nome por trás da convocação, Bolsonaro não deverá comparecer pessoalmente ao ato. O ex-presidente está internado há 17 dias no hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia de reconstrução da parede abdominal.

Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra o ex-presidente e várias figuras conhecidas do PL, e também apoiadores de Bolsonaro.
Veja o vídeo de Bolsonaro convocando apoiadores:
Dia 7 de Maio as 16:00 em frente à Torre de Televisão. AGORA É EM BRASÍLIA! ANISTIA JÁ pic.twitter.com/PUDjiga8Nz
— Gustavo Gayer (@GayerGus) April 28, 2025
A organização do evento ficará a cargo do pastor Silas Malafaia, um dos mais influentes aliados de Bolsonaro no meio evangélico e figura constante nas manifestações de apoio ao ex-presidente. O religioso já havia liderado, ao lado de Bolsonaro, o ato de 25 de fevereiro na Avenida Paulista.
Um dos casos que mais tem gerado comoção entre os apoiadores do ex-presidente e que será destaque na manifestação é o da cabeleireira Débora dos Santos. Ela foi condenada pelo STF a 14 anos de prisão por ter pichado com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, localizada em frente à sede do Supremo Tribunal Federal.
Nas redes sociais, diversos políticos bolsonaristas endossaram a convocação feita por Bolsonaro. Veja: