Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Na UTI, Bolsonaro espera receber alta no sábado

Na UTI, Bolsonaro espera receber alta no sábado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados que poderá receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), neste sábado (3/4). Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 12 de abril, onde foi submetido a uma cirurgia delicada de desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal.

O boletim médico mais recente aponta sinais positivos na recuperação, o que reforça as expectativas em torno da saída da UTI ainda neste final de semana.

Boletim médico de Bolsonaro

De acordo com o documento divulgado pela equipe médica responsável, Jair Bolsonaro já aceitou bem a oferta de líquidos e iniciou a alimentação com gelatina, demonstrando boa resposta ao tratamento.

Até o começo desta semana, o ex-presidente permanecia em jejum absoluto, sendo alimentado apenas por meio de nutrição venosa exclusiva — uma prática comum em casos pós-operatórios que envolvem o sistema digestivo.

Bolsonaro internado em hospital
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia mais:


Na última terça-feira (29), foi retirada a sonda nasogástrica de Bolsonaro. Esse tubo é utilizado para liberar o conteúdo do estômago e evitar episódios de vômito, especialmente em pacientes com dificuldades gastrointestinais.

Bolsonaro segue estável e se alimenta por sonda, diz boletim médico
(Foto: Reprodução)

Ainda segundo o boletim médico, Jair Bolsonaro foi diagnosticado com gastroparesia, uma condição que causa o retardo no esvaziamento do estômago. Essa disfunção pode provocar náuseas, vômitos e distensão abdominal, e exige cuidados específicos durante o processo de recuperação.

Apesar de permanecer na terapia intensiva, a estrutura do hospital DF Star permite que pacientes sejam liberados diretamente da UTI para casa, sem necessidade de transferência para o quarto convencional.

Isso é possível porque a UTI da unidade hospitalar é classificada como humanizada. Contudo, a decisão final sobre a alta de Bolsonaro dependerá exclusivamente da avaliação médica nas próximas horas.

*Com informações de Poder360