Benedita da Silva se emociona durante encontro com famílias de mortos em megaoperação no Rio

(Foto: reprodução)
Nessa quinta-feira (30/10), a deputada Benedita da Silva (PT) se emocionou durante reunião com familiares das vítimas da Operação Contenção, realizada no Rio de Janeiro na última terça-feira (28). O encontro, que ocorreu na sede da Central Única das Favelas (CUFA), contou com a presença de ministros, parlamentares e movimentos sociais.
Durante a reunião, Benedita não conteve as lágrimas ao relatar o ocorrido.
“A gente sabe como é triste pra gente, que é uma garotada tremenda, que a gente não conseguiu alcançar. Vocês não têm ideia do que passa nas nossas cabeças, que estamos lá fazendo lei, fazendo muita coisa. A gente se sente inútil naquele momento, não pudemos alcançar esses meninos”, disse, emocionada.
Benedita da Silva se emociona durante encontro com famílias de mortos em megaoperação no Rio pic.twitter.com/UBhqDPIbJl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 31, 2025
A parlamentar também fez um apelo pela união das mulheres das comunidades.
“A gente gosta dos filhos da gente. A gente não quer ver filho nenhum no caminho errado, mas a gente precisa dar as mãos umas às outras enquanto mulheres”, desabafou.
Leia mais:
- Nikolas Ferreira chama Lula de “merd@” por não se solidarizar com policiais mortos no Rio
- Deputado diz que conhecia quatro vítimas da megaoperação no Rio: “Estão sendo contados como se fossem bandidos”
As ministras Anielle Franco, da Igualdade Racial, e Macaé Evaristo, dos Direitos Humanos, também participaram das visitas aos complexos da Penha e do Alemão, ao lado das deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Talíria Petrone (PSOL-RJ) e do deputado Reimont (PT-RJ).
A operação, que tinha como alvo o Comando Vermelho (CV), deixou 121 mortos, incluindo quatro agentes de segurança, e mobilizou cerca de 2.500 policiais civis e militares.






