O bate boca entre os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Eduardo Alfaia (Avante), que ocorreu na quarta-feira (18/09) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) terminou com uma briga na justiça devido às acusações de ambos os lados.
Os dois parlamentares participaram, nesta sexta-feira (20/09), do programa Tribuna Livre na Rede Onda Digital e falaram com exclusividade sobre o desentendimento.
Ao ser questionado sobre o processo movido por Alfaia, Guedes disse que acredita na justiça para que seja “mantido o direito de livre manifestação. “O vereador Alfaia ingressou na justiça para retirar todos os posts das minhas redes sociais que citam ele, que falam dele. A gente já está fazendo a defesa e eu espero que a justiça mantenha o meu direito de manifestação, de falar enquanto parlamentar”, afirmou.
Rodrigo voltou a alfinetar Alfaia ao afirmar que, na opinião dele, o vereador do Avante seria “funcionário do prefeito” e que teria sido rebatido com vários xingamentos. Ele contou que teve vários outros embates na Câmara, mas as reações dos outros vereadores foram diferentes a de Alfaia.
Leia mais
GUEDES X ALFAIA: Vereadores batem boca em plenário sobre criação de CPI
Rodrigo Guedes comenta ausências na CMM durante período eleitoral e ameaça expor faltosos
Versão de Alfaia
Durante a participação no Tribuna Livre, Eduardo Alfaia contestou as acusações de Rodrigo Guedes, confirmou sobre o processo na justiça e disse que acredita que há “fundo eleitoreiro” na criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) a 16 dias do primeiro turno das eleições municipais.
“Você tem hoje a abertura de duas CPIs, a menos de 15 dias do processo eleitoral. Que tentam a todo custo e que estão buscando a todo instante querer denegrir a imagem do prefeito da cidade”, afirmou.
Em seguida, Eduardo Alfaia afirmou que não faz ataques às pessoas, mas que sofreu muitas acusações, inclusive que era “passador de pano” para o prefeito de Manaus.
Ele comentou sobre os xingamentos de Guedes à sua honra e que “está tranquilo”. “Desse episódio para cá estou sofrendo uma enxurrada de acusações, de difamação, que nunca imaginei sofrer na minha vida. Estou processando. A minha honra tem sido atacada de forma covarde, hostil, da forma mais sorrateira”, declarou.