27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ato em Brasília marca despedida de ministros que vão disputar eleições

Publicado em:

- Anúncio -

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorreu hoje em Brasília cerimônia de despedida de ministros que devem disputar as eleições deste ano. No mesmo ato, Bolsonaro deu posse aos substitutos.

Legislação eleitoral determina a desincompatibilização de ministros que vão disputar cargo em ano eleitoral. Durante a cerimônia, os ministros que deixam os cargos fizeram discursos de agradecimento a Bolsonaro.


Leia mais:

EXCLUSIVO | Instituto Iveritas aponta Lula à frente de Bolsonaro no Amazonas

Bolsonaro sinaliza Braga Netto como seu vice na chapa das eleições 2022


Também esteve presente no evento o deputado Daniel Silveira, réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por atos antidemocráticos. De acordo com determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, tornozeleira eletrônica deve ser aplicada em Silveira, mas há quase 48 horas ele permanece dentro de seu gabinete para evitar a instalação do equipamento. No evento, Silveira disse que ainda não está usando a tornozeleira.

Veja os ministros do governo Bolsonaro que saíram, e os seus substitutos:

Infraestrutura: Sai Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo; entra Marcelo Sampaio, que era secretário-executivo do ministério.

Cidadania: Sai João Roma, pré-candidato ao governo da Bahia, volta à Câmara dos Deputados; entra Ronaldo Vieira Bento, que chefiava a assessoria de Assuntos Estratégicos do ministério.

Mulher, Família e Direitos humanos: Sai Damares Alves, pré-candidata ao Senado ou a Câmara dos Deputados; entra Cristiane Britto, que era secretária nacional de Políticas para as Mulheres.

Ciência, Tecnologia e Inovações: Sai Marcos Pontes, pré-candidato a deputado federal por São Paulo; entra Paulo Alvim, que era secretário de Inovação do ministério.

Trabalho e Previdência: Sai Onyx Lorenzoni, pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, volta à Câmara dos Deputados; entra José Carlos Oliveira, que presidia o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Secretaria de Governo: Sai Flávia Arruda, pré-candidata ao Senado no Distrito Federal, volta à Câmara dos Deputados; entra Célio Faria Junior, que era chefe do gabinete pessoal de Bolsonaro.

Agricultura: Sai Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado no Mato Grosso do Sul, volta à Câmara dos Deputados; entra Marcos Montes, ex-deputado, que era secretário-executivo do ministério.

Desenvolvimento Regional: Sai Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado no Rio Grande do Norte; entra Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, que era secretário-executivo da pasta.

Turismo: Sai Gilson Machado, pré-candidato ao Senado em Pernambuco; entra Carlos Brito, que era diretor-presidente da Embratur.

Outro nome cuja saída já foi confirmada é o do ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Ele está muito cotado para ser o vice do presidente Bolsonaro na chapa da eleição presidencial. Seu substituto deve ser o general Paulo Sérgio Nogueira, atual comandante do Exército, que será substituído pelo general Marco Antônio Freire Gomes. A passagem de comando do Exército está prevista para a tarde desta quinta.

Via G1.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -