Arthur Virgílio fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em um vídeo publicado em sua conta no Instagram. Na gravação, Virgílio, que já foi governador, senador e prefeito, alertou Moraes sobre os riscos de se deixar ser corrompido pelo poder.
“O poder absoluto corrompe absolutamente. Conselho eu não dou, mas se eu pudesse dar uma opinião ao ministro Alexandre de Moraes, eu diria: Ministro, baixa a bola”, declarou.
O ex-senador ressaltou que, apesar do conhecimento jurídico de Moraes, é fundamental que ele aplique a lei com equilíbrio.
“O senhor é uma pessoa que tem um bom conhecimento de direito constitucional, mas é preciso que o senhor tenha equilíbrio, porque não adianta conhecer todo o direito do mundo e não tiver equilíbrio para aplicar com correção, sem perseguições, sem punições injustas”, disse Arthur.
Com um tom crítico, mas afirmando falar “humildade”, Arthur Virgílio alertou que o poder não é eterno e que aqueles que se deslumbram com ele correm o risco de sofrer um “tombo forte”.
“Não existe poder que dure sempre. Dura menos ainda o poder de um interino [..] Se o interino achar que ele tem direito a todo poder e que o poder é dele, se deslumbrar, se olhar no espelho, começar a se achar bonito ele vai perceber que o tombo é feio, o tombo é muito forte”, completou ele.
Ver essa foto no Instagram
Deixe seu comentário