O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta sexta-feira (17), após 12 dias internado para tratar um quadro de erisipela. A informação foi confirmada por seu advogado, Fabio Wajngarten.
Bolsonaro deu entrada, inicialmente, em um hospital em Manaus, no dia 5 de maio, para tratar a doença inflamatória que acometeu seu membro inferior esquerdo. No dia seguinte, 6 de maio, foi transferido para a capital paulista, onde permaneceu sob cuidados médicos até esta sexta.
O Presidente @jairbolsonaro teve alta médica depois de 12 dias de internação em SP, já está a caminho de sua casa em Brasília.
Obrigado aos médicos Dr Macedo e Dr Leandro bem como as respectivas equipes e enfermagem pelo tratamento impecável junto ao Presidente. pic.twitter.com/vbEFfs63zp— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 17, 2024
Saiba mais:
- Bolsonaro cancela todas as viagens de maio após internação em hospital de São Paulo
- Bolsonaro tem “melhora gradativa”, mas ainda não há previsão de alta, diz boletim
Recuperação e Tratamento
Durante o período de internação, os boletins médicos divulgados indicaram uma melhora gradual no estado de saúde do ex-presidente. Ele foi tratado com antibióticos administrados por via endovenosa e não apresentou febre nos últimos dias de tratamento.
Após receber alta médica, Bolsonaro já está a caminho de Brasília.
*Com informações da CNN