O senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), que faz parte da base governista no senado, foi um dos 29 nomes indicados para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O colegiado será formado por 34 parlamentares entre deputados e senadores.
Para a composição da CPMI, ainda há quatro vagas em aberto que pertencem ao MDB, sendo duas para membros titulares e duas para suplentes, e o que se especula nos bastidores da política amazonense é que Eduardo Braga deva ocupar uma dessas vagas.
Aliados do planalto tentam montar uma espécie de “tropa de choque” para atuar no colegiado. A estratégia é utilizar nomes de parlamentares que se destacaram durante a CPI da Pandemia, como os senadores Otto Alencar, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues Fabiano Contarato.
A Câmara e Senado costuram a entrega da relatoria para o deputado Arthur Maia, aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A reunião de instalação está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 25 de maio