Amazonas conquista Selo Diamante em transparência e Wilson Lima destaca gestão

reproducao/Youtube
O Governo do Amazonas conquistou o Selo Diamante de Qualidade no Programa Nacional de Transparência Pública 2025, reconhecimento concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A honraria foi destacada pelo governador Wilson Lima (UB) durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18/12).
Segundo o governador, o selo é fruto de um trabalho coletivo e contínuo, que vai além de uma decisão individual. Wilson Lima afirmou que a transparência adotada pela gestão estadual é uma política de Estado, aplicada na prática diária e incorporada à rotina do governo.
“O reconhecimento é resultado de muito esforço conjunto. Não é discurso, é prática diária. Hoje existem mais instrumentos para acompanhar os gastos públicos e as ações do poder público em tempo real”, afirmou.
Saiba mais:
Justiça mantém suspensão de novo concurso da Câmara Municipal de Manaus
Omar Aziz reage sobre movimento de David Almeida: ‘A soberba precede a queda’
Wilson Lima também ressaltou que o momento é desafiador para os gestores e para as instituições públicas, que enfrentam desconfiança da sociedade. No entanto, destacou que a ampliação das ferramentas de controle e fiscalização fortalece a transparência e aproxima a população da gestão pública.
O governador enfatizou ainda que a premiação aumenta a responsabilidade do Estado em manter o padrão alcançado. Ele agradeceu aos servidores, gestores e ao Tribunal de Contas do Amazonas, citando a presidente Yara Lins, pelo apoio e orientação às secretarias.
De acordo com Wilson Lima, a transparência impacta diretamente na correta aplicação dos recursos públicos, melhora a prestação de serviços e permite que a população acompanhe as ações do governo por meio de plataformas digitais, computadores ou celulares. Ele também destacou o fortalecimento da ouvidoria como peça fundamental do processo de governança.
“Ouvir as pessoas, tomar decisões e apresentar resultados é essencial para garantir uma gestão eficiente e transparente”, concluiu.
Veja:






