26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Amazonas registra oito candidatos a governador nas eleições deste ano

Publicado em:

- Anúncio -

No último dia do prazo para formalização de candidaturas a cargos majoritários e proporcionais, nesta sexta-feira (15), o Amazonas registra oito concorrentes oficiais ao governo do estado: Wilson Lima (União Brasil), Amazonino Mendes (Cidadania), Eduardo Braga (MDB), Carol Braz (PDT), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Henrique Oliveira (Podemos), Nair Blair (Agir) e Israel Tuyuka (PSOL).

O senador Eduardo Braga, que conta com o apoio do ex-presidente Lula (PT), lançou candidatura em convenção realizada na manhã de hoje no Copacabana Chopperia, estrada do Tarumã, zona Centro-Oeste de Manaus. Nas redes sociais, Braga anunciou a secretária nacional de mulheres do Partido dos Trabalhadores, Anne Moura, como candidata a vice na chapa.

Na quinta-feira (4), uma multidão compareceu ao evento que oficializou a candidatura à reeleição do governador Wilson Lima. A convenção reuniu 10 partidos políticos e mais de 200 candidatos ao pleito de 2022. A expectativa em torno do vice terminou com a indicação do ex-chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza, um dos nomes apresentados pelo prefeito David Almeida (Avante) para sacramentar a parceria com o governo do estado.

 

Leia mais:

Convenção do MDB oficializa Braga e sua vice, Anne Moura, para disputar governo do AM

 

Em convenção histórica, partidos reafirmam apoio a Wilson Lima

 

 

O ex-governador Amazonino Mendes protagonizou convenção do Cidadania, partido que firmou federação com o PSDB este ano, no sábado (30), na quadra da escola de samba Sem Compromisso, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O ex-deputado federal Humberto Michiles, ligado ao partido tucano, assumiu candidatura a vice. Nesta campanha, o “Negão” tem o desafio de convencer potenciais eleitores de que é capaz de superar os problemas de saúde e voltar a comandar o governo do estado.

A defensora pública Carol Braz é aposta do PDT para o pleito deste ano. A convenção do partido, realizada na segunda-feira (1°), contou com presença do candidato à Presidência da República Ciro Gomes. Carol, que terá como vice o engenheiro Cláudio Machado, defende pautas voltadas à melhoria dos índices da educação e da segurança pública no Amazonas.

Em convenção da coligação “Nós, o povo”, realizada domingo (31), o deputado estadual Ricardo Nicolau confirmou projeto de candidatura ao governo. A decisão do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de retirar apoio à candidatura na última hora causou surpresa entre os próprios militantes do partido.

O médico e professor índigena Israel Tuyuka foi confirmado ontem como o representante do PSOL na corrida eleitoral, após decisão do diretório nacional do partido que suspendeu a indicação do advogado Marcelo Amil. A empresária Nair Blair, pivô da cassação do ex-governador José Melo (Pros) por compra de votos na eleição de 2014, será candidata pelo Agir (ex-PTC).

O ex-vice-governador Henrique Oliveira foi o último a lançar candidatura ao Executivo estadual, pelo Podemos, na manhã de hoje. Vera Castelo Branco é candidata a vice na chapa.

Os partidos terão até o dia 15 de agosto para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de seus candidatos à Presidência da República.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -