O empresário Jesus Alves (MDB), aliado do senador Eduardo Braga (MDB), deve se tornar secretário na gestão de David Almeida (Avante). As movimentações são para que ele assuma a recém-criada pasta de Habitação. A nomeação tem o objetivo de dar agilidade a projetos habitacionais com verbas federais.
Os projetos de criação da nova Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) e o Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor foram aprovados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira (29).
A pasta vai administrar estratégias de intervenção urbana para desenvolver programas habitacionais e reduzir o déficit na capital, passando a gerir o Fundo Municipal de Habitação.
Jesus Alves é presidente do diretório Municipal do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e atualmente recebe apoio político dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que, segundo informações de bastidores, deram apoio total para que David Almeida escolhesse o empresário ao cargo.
Caso seja nomeado, Jesus Alves poderá representará um incômodo na relação entre David e o governador Wilson Lima (União Brasil), que nos últimos tempos já tem passado por diversos desgastes. Com a ida de Jesus Alves, para a prefeitura, a máquina pública e o principal colégio eleitoral ficaria sob a órbita de Braga, que precisará de forças para se reeleger em 2026.