29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Alessandra Campelo rebate líder da oposição após aprovação de reajuste da data-base dos servidores

Publicado em:

- Anúncio -

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta terça-feira (13/8), a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) destacou a participação dos colegas de parlamento que estiveram nas reuniões do Governo do Amazonas a fim de definir as novas remunerações dos servidores estaduais.

Ainda durante a sessão plenária, Campelo rebateu as críticas do líder da oposição na Aleam, o deputado Wilker Barreto (Mobiliza), sobre o endividamento público do Poder Executivo Estadual. Barreto se manifestou após o Projeto de Lei (PL) nº 463/2024 ser aprovado.

O PL concede reajuste na data-base de mais de 96 mil servidores de 43 secretarias estaduais e recebeu o aval da Casa Legislativa. A matéria segue agora para a sanção do governador Wilson Lima (União Brasil).

Para Wilker Barreto, o Estado não conseguiu o equilíbrio entre despesas e receitas. Ele afirmou que o governo entrou o ano de 2024 com um déficit negativo.

“Estou preocupado é com a saúde das contas do Estado. Fico feliz porque parte destes recursos [de empréstimos contraídos pelo Governo do Amazonas] vai na direção dos servidores, mas nunca foi a intenção. Foi a pressão”, disse Barreto.

Logo em seguida, Alessandra Campelo afirmou que o deputado de oposição não toma iniciativa e apenas reclama do Governo do Amazonas, independente dos benefícios para os funcionários públicos em relação ao aumento salarial dos servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas.

“Esse discurso de oposição que se faz reclama, se não faz reclama. Se não dar a data-base reclama, se dar a data-base reclama também. Então, esse tipo de discurso, na minha opinião, não leva a lugar nenhum. Acho que a gente tem que ter atitude”, disse Campelo.


Leia mais:

Aleam aprova reajuste da data-base de mais de 96 mil servidores públicos do Estado

Sinésio “culpa” licença-maternidade de Joana Darc por PL parado; Alessandra Campêlo rebate


A deputada também elogiou os colegas de Casa Legislativa que participaram das reuniões do Governo do Amazonas para definir as novas remunerações dos servidores. Alessandra desmentiu a acusação de Barreto de um suposto rombo nas contas públicas e afirmou que a equipe econômica do Poder Executivo Estadual tem mérito por garantir o equilíbrio fiscal necessário para os reajustes aprovados.

“Eu quero aqui parabenizar os colegas que estiveram nas reuniões, que discutiram e que foram até a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). Que estiveram discutindo e debatendo com o governador Wilson Lima a melhor forma de conseguir fazer essa data-base. Eu acho que a gente tem que sair da fala e também ir para a atitude. Os colegas aqui têm mérito sim porque ajudaram e participaram […] E o governo e a equipe econômica têm mérito sim, porque se o caos estivesse instalado [nas contas públicas] como está sendo colocado aqui não seria possível dar [os reajustes] da data-base”, finalizou Alessandra Campelo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -