29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Alessandra Campelo rebate líder da oposição após aprovação de reajuste da data-base dos servidores

Publicado em:

- Anúncio -

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta terça-feira (13/8), a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) destacou a participação dos colegas de parlamento que estiveram nas reuniões do Governo do Amazonas a fim de definir as novas remunerações dos servidores estaduais.

Ainda durante a sessão plenária, Campelo rebateu as críticas do líder da oposição na Aleam, o deputado Wilker Barreto (Mobiliza), sobre o endividamento público do Poder Executivo Estadual. Barreto se manifestou após o Projeto de Lei (PL) nº 463/2024 ser aprovado.

O PL concede reajuste na data-base de mais de 96 mil servidores de 43 secretarias estaduais e recebeu o aval da Casa Legislativa. A matéria segue agora para a sanção do governador Wilson Lima (União Brasil).

Para Wilker Barreto, o Estado não conseguiu o equilíbrio entre despesas e receitas. Ele afirmou que o governo entrou o ano de 2024 com um déficit negativo.

“Estou preocupado é com a saúde das contas do Estado. Fico feliz porque parte destes recursos [de empréstimos contraídos pelo Governo do Amazonas] vai na direção dos servidores, mas nunca foi a intenção. Foi a pressão”, disse Barreto.

Logo em seguida, Alessandra Campelo afirmou que o deputado de oposição não toma iniciativa e apenas reclama do Governo do Amazonas, independente dos benefícios para os funcionários públicos em relação ao aumento salarial dos servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas.

“Esse discurso de oposição que se faz reclama, se não faz reclama. Se não dar a data-base reclama, se dar a data-base reclama também. Então, esse tipo de discurso, na minha opinião, não leva a lugar nenhum. Acho que a gente tem que ter atitude”, disse Campelo.


Leia mais:

Aleam aprova reajuste da data-base de mais de 96 mil servidores públicos do Estado

Sinésio “culpa” licença-maternidade de Joana Darc por PL parado; Alessandra Campêlo rebate


A deputada também elogiou os colegas de Casa Legislativa que participaram das reuniões do Governo do Amazonas para definir as novas remunerações dos servidores. Alessandra desmentiu a acusação de Barreto de um suposto rombo nas contas públicas e afirmou que a equipe econômica do Poder Executivo Estadual tem mérito por garantir o equilíbrio fiscal necessário para os reajustes aprovados.

“Eu quero aqui parabenizar os colegas que estiveram nas reuniões, que discutiram e que foram até a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). Que estiveram discutindo e debatendo com o governador Wilson Lima a melhor forma de conseguir fazer essa data-base. Eu acho que a gente tem que sair da fala e também ir para a atitude. Os colegas aqui têm mérito sim porque ajudaram e participaram […] E o governo e a equipe econômica têm mérito sim, porque se o caos estivesse instalado [nas contas públicas] como está sendo colocado aqui não seria possível dar [os reajustes] da data-base”, finalizou Alessandra Campelo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -