Pré-candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) declarou ontem (21) apoio a Márcio França (PSB) em São Paulo, apesar de os petistas apoiarem Fernando Haddad (PT) para governador.
Leia mais:
Ex-ministro de Bolsonaro é preso pela Polícia Federal
Bruno Pereira e Dom Phillips: corpos serão liberados para as famílias nesta quinta
A manifestação ocorreu durante um evento do seu partido no Encontro Nacional do PSB, na Câmara Municipal de Osasco, São Paulo, com a presença de cerca de 200 pessoas.
“Em São Paulo, o nosso líder tem nome e sobrenome: Márcio França, tamos juntos, viu, Márcio? Tamos juntos. É Márcio aqui, e Lula lá”, disse Alckmin.
Haddad e França seguem como pré-candidatos ao governo de São Paulo. Recentemente, o petista chegou a lançar uma plataforma para recolher sugestões para o seu programa eleitoral.
Haddad é líder nas pesquisas eleitorais para o Palácio dos Bandeirantes, mas o pré-candidato do PSB vem em segundo lugar e tem dito que uma eventual decisão de retirar seu nome da disputa não facilitaria a vitória para o petista.
O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que assunto será resolvido até a próxima semana.
A campanha do Haddad também espera gesto de aproximação. Fernando Haddad vai contar com Geraldo Alckmin para uma visita a uma cooperativa de assentados e agricultores familiares, na cidade de Andradina, São Paulo.