O pedido de impeachment do presidente Lula reuniu 134 assinaturas de deputados até o início da tarde desta quarta (21/2). No Amazonas, o único deputado que assinou o pedido foi Capitão Alberto Neto (PL). O motivo são as recentes declarações sobre o holocausto e Israel.
Alberto considerou a declaração do presidente como desastrosas que desonraram a memória dos mais de 6 milhões de judeus mortos na segunda guerra mundial. O deputado afirmou que as falas geraram uma crise diplomática com Israel e ainda coloca o país como possível aliado do grupo terrorista Hamas.
“Mais uma vez Brasil está passando uma vergonha internacional imposta por falas desastrosas do Presidente Lula. Com sua declaração Lula desonrou a memória de seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas, além disso abriu uma crise diplomática entre os dois países e por tabela colocou um alvo em direção ao nosso país que pode passar a ser visto como aliado do Hamas”, disse Alberto Neto.
Veja mais:
O deputado mencionou que o legislativo brasileiro não pode ficar calado e deve usar os meios legais para evitar um possível desastre maior que comprometa a diplomacia internacional, segurança nacional e da população brasileira.
“É inaceitável ficar calado diante de tantas falas absurdas por parte do atual presidente. A cada dia vemos mais indícios de apoio do governo ao terrorismo, comunismo e ditaduras. Não vamos aceitar que o Brasil seja alvo de críticas internacionais por conta deste desgoverno de esquerda”, enfatizou o parlamentar.
Em seu perfil oficial no instagram, Alberto publicou a coletiva completa do pedido de Impeachment contra o presidente Lula.
“Eu já assinei, cobre seu deputado, vamos coletar o maior número de assinaturas de pedido impeachment da história do Brasil.”
Ver essa foto no Instagram