25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ala radical do PT pede impugnação da filiação de Marta Suplicy

Publicado em:

- Anúncio -

Valter Pomar, dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), publicou na manhã deste sábado, 3/2, um manifesto em que pede a impugnação da filiação de Marta Suplicy ao partido, confirmada em cerimônia na última sexta-feira, 2. Ele escreveu um longo texto em seu blog anunciando sua intenção.

A ex-prefeita de São Paulo, e nome ligado à esquerda por décadas, voltou ao PT após 9 anos, a convite de Lula, para ser vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo na eleição de outubro. Até o mês passado, Marta era secretária de Relações Internacionais da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), principal rival de Boulos.

Além disso, Marta se afastou do PT de maneira bastante pública, durante a eclosão do escândalo da Petrobras e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef – ela inclusive votou a favor do impeachment.


Leia mais:

Marta Suplicy retorna ao PT em ato com Lula para ser vice de Boulos em São Paulo

Esquerda é rejeitada nas 15 maiores capitais, aponta pesquisa


Em seu texto, Pomar escreveu que Marta “traiu” o partido e pede que o processo de nova filiação dela seja votado diretamente no Diretório Nacional do partido. Ele afirma:

“Com aquele voto [a favor do impeachment], Marta traiu parte do eleitorado que a havia colocado no Senado, traiu o partido do qual fizera parte até há pouco e que a elegera inúmeras vezes. E, principalmente, traiu o povo brasileiro, uma vez que ajudou a abrir caminho para vários anos de retrocesso econômico, político, social e cultural, que tantas vidas custaram e tanto sofrimento causou”.

As chances do pedido ser levado adiante, porém, são mínimas. O retorno de Marta, confirmado na sexta, já havia sido aprovado pelo Diretório Municipal do PT por 12 votos a 1. A terceira vice-presidente do PT paulistano, Barbara Corrales, foi o único voto de oposição. “A refiliação de Marta Suplicy, sem qualquer balanço de seu passado pregresso, é um elemento de desmoralização não dela, mas do partido”, afirmou Barbara em nota.

O Partido dos Trabalhadores possui 14 tendências internas com representação no seu Diretório Nacional. Organizados no âmbito interno do PT, esses grupos podem divergir entre si.

Já na cerimônia da sua volta ao PT, Marta Suplicy disse que aceitou o convite de Lula para “voltar ao ninho” com o intuito de derrotar “o bolsonarismo e seus representantes” na capital, referindo-se a Nunes.

Com informações de Metrópoles e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -