O candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL-RJ), ganhou um empecilho à sua nomeação como cabeça de chapa do PL. As pesquisas internas do partido e as feitas por empresas mostram que o deputado segue empacado.
Diante disso, uma ala do Partido Liberal quer ressuscitar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ). Ele era considerado o “plano C” na disputa no Rio, atrás de Braga Netto e Ramagem.
Saiba mais:
Flávio Bolsonaro propõe punições mais pesadas para roubo de celular
TCU vai apurar colapso do oxigênio em Manaus em processo contra Pazuello
Pesquisa Atlas Intel realizada de 25 a 30 de dezembro de 2023 mostra Eduardo Paes (PSD) com 36,2% das intenções de votos. Alexandre Ramagem (PL), com 19,1%, e Tarcísio Motta (PSol), 17,8%, estão empatados na margem de erro. Depois vêm Otoni de Paula (MDB), com 6,9%, e Pedro Duarte (Novo), 2,5%. Brancos e nulos somam 11,3%. Não souberam responder 6,1% dos entrevistados.
O grupo que defende a candidatura de Pazuello diz que o militar é mais conhecido do público por sua (desastrosa) atuação no Ministério da Saúde na pandemia. Também afirma que o deputado é um nome mais “robusto” que o de ramagem.
O inelegível Walter Braga Netto é um dos que defendem a candidatura do general Pazuello.
*Com informações do Metrópoles