As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Ala do PL defende nome de Pazuello para Prefeitura do Rio de Janeiro

Ala do PL defende nome de Pazuello para Prefeitura do Rio de Janeiro

Pazuello foi ministro da Saúde no Governo Bolsonaro (Foto: Anderson Riedel/PR)

O candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL-RJ), ganhou um empecilho à sua nomeação como cabeça de chapa do PL. As pesquisas internas do partido e as feitas por empresas mostram que o deputado segue empacado.

Diante disso, uma ala do Partido Liberal quer ressuscitar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ). Ele era considerado o “plano C” na disputa no Rio, atrás de Braga Netto e Ramagem.


Saiba mais:

Flávio Bolsonaro propõe punições mais pesadas para roubo de celular

TCU vai apurar colapso do oxigênio em Manaus em processo contra Pazuello


 

Pesquisa Atlas Intel realizada de 25 a 30 de dezembro de 2023 mostra Eduardo Paes (PSD) com 36,2% das intenções de votos. Alexandre Ramagem (PL), com 19,1%, e Tarcísio Motta (PSol), 17,8%, estão empatados na margem de erro. Depois vêm Otoni de Paula (MDB), com 6,9%, e Pedro Duarte (Novo), 2,5%. Brancos e nulos somam 11,3%. Não souberam responder 6,1% dos entrevistados.

O grupo que defende a candidatura de Pazuello diz que o militar é mais conhecido do público por sua (desastrosa) atuação no Ministério da Saúde na pandemia. Também afirma que o deputado é um nome mais “robusto” que o de ramagem.

O inelegível Walter Braga Netto é um dos que defendem a candidatura do general Pazuello.

*Com informações do Metrópoles