32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Acusados de mandar matar Marielle são enviados para mesmo presídio de Marcola

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do RJ, Rivaldo Barbosa estiveram na manhã deste domingo (23/03), na Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Os três serão direcionados para Brasília para serem transferidos para a Penitenciária Federal de BSB, presídio de segurança máxima, mesmo local onde o líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola” atualmente cumpre pena.

No local, que mais se assemelha a uma fortaleza, estão detidos alguns dos maiores criminosos do Brasil, como a cúpula do PCC, as lideranças da máfia italiana ‘Ndrangheta e o espião russo Sergey Vladimirovich Cherkasov. A Penitenciária Federal de BSB é considerada como o presídio mais seguro da América Latina.

Diferentemente de presídios comuns, como a Papuda, onde são recorrentes as queixas sobre superlotação, a Penitenciária Federal que os acusados serão transferidos acomoda apenas um detento em cada cela.


Leia Mais: 

Caso Marielle: STF legitima colaboração premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa

Caso Marielle: Quem é Domingos Brazão, possível mandante do crime


Ao todo, a Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro foram alvos da Operação Murder Inc., da Polícia Federal, na manhã deste domingo (24/3).

De acordo com informação divulgada pela PF, foram presos os “autores intelectuais dos crimes de homicídio”. O nome dos mandantes foi revelado pelo ex-policial Ronie Lessa, em acordo de delação premiada. Como Chiquinho Brazão é deputado federal, possui foro privilegiado e, por isso, o caso foi parar na Suprema Corte.

*com informações do Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -